inicio do conteudo

Publicação que pretende qualificar as discussões nos espaços coletivos de formação e potencializar a reflexão crítica sobre as práticas pedagógicas e a organização dos contextos nos momentos das formações continuadas na Educação Infantil. Neste documento, há discussões sobre Intencionalidade docente, Planejamento, Protagonismo, Participação, os direitos de aprendizagem em seus sentidos mais amplos e como, por meio das múltiplas linguagens, é possível vivenciar com os bebês e as crianças experiências sociais dentro dos espaços coletivos de educação que possibilitem a elas e eles crescerem éticos, não racistas, não xenofóbicos e com possibilidades de escolha para hoje e para o futuro.

Intencionalidade, planejamento, protagonismo e participação: reflexões e orientações pedagógicas para a Educação Infantil paulistana

Publicação que pretende qualificar as discussões nos espaços coletivos de formação e potencializar a reflexão crítica sobre as práticas pedagógicas e a organização dos contextos nos momentos das formações continuadas na Educação Infantil. Neste documento, há discussões sobre Intencionalidade docente, Planejamento, Protagonismo, Participação, os direitos de aprendizagem em seus sentidos mais amplos e como, por meio das múltiplas linguagens, é possível vivenciar com os bebês e as crianças experiências sociais dentro dos espaços coletivos de educação que possibilitem a elas e eles crescerem éticos, não racistas, não xenofóbicos e com possibilidades de escolha para hoje e para o futuro.

Modalidade de ensino
Educação Infantil
Qt. de Páginas
64
Ano de publicação
2024
Idioma
Português
Tipo
pdf
Tamanho do documento
2 MB
Número de visualizações
66
Número de downloads
196
 

Prefeitura Municipal de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - CEP: 01002-020