Este material tem o objetivo de subsidiar o professor - da escola regular e especial -
quanto ao uso do Programa Ler e Escrever, Projeto Toda Força ao 1º Ano com alunos surdos.  O livro é composto de informações gerais sobre a surdez e suas consequências na aquisição da leitura e da escrita, que auxiliarão o professor a constatar que, embora a surdez dificulte o acesso, destes alunos, à Língua Portuguesa na modalidade oral, ela não é impeditiva para que estes alunos se tornem leitores e escritores competentes.

Projeto Toda Força ao 1º ano: contemplando as especificidades dos alunos surdos

Este material tem o objetivo de subsidiar o professor – da escola regular e especial –
quanto ao uso do Programa Ler e Escrever, Projeto Toda Força ao 1º Ano com alunos surdos. O livro é composto de informações gerais sobre a surdez e suas consequências na aquisição da leitura e da escrita, que auxiliarão o professor a constatar que, embora a surdez dificulte o acesso, destes alunos, à Língua Portuguesa na modalidade oral, ela não é impeditiva para que estes alunos se tornem leitores e escritores competentes.

Educação Especial