inicio do conteudo

Documento com o objetivo de contribuir para a reflexão e o debate da equipe pedagógica das escolas, no tocante à responsabilidade de todas as áreas de conhecimento, na tarefa de ensinar a ler e escrever e dar subsídios para o planejamento das ações dos professores a partir da indicação daquilo que cada estudante precisa ser capaz de realizar, progressivamente, nos diferentes anos do Ciclo II do Ensino Fundamental, em relação ao domínio das habilidades de leitura e de escrita para gêneros de texto das esferas escolar, de divulgação científica, jornalística e literária.

Referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no Ciclo II do Ensino Fundamental

Documento com o objetivo de contribuir para a reflexão e o debate da equipe pedagógica das escolas, no tocante à responsabilidade de todas as áreas de conhecimento, na tarefa de ensinar a ler e escrever e dar subsídios para o planejamento das ações dos professores a partir da indicação daquilo que cada estudante precisa ser capaz de realizar, progressivamente, nos diferentes anos do Ciclo II do Ensino Fundamental, em relação ao domínio das habilidades de leitura e de escrita para gêneros de texto das esferas escolar, de divulgação científica, jornalística e literária.

Modalidade de ensino
Ensino Fundamental
Qt. de Páginas
72
Ano de publicação
2006
Idioma
Português
Tipo
pdf
Tamanho do documento
465 KB
Número de visualizações
540
Número de downloads
300
 
Palavras-chave
Ensino Fundamental Leitura

Prefeitura Municipal de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - CEP: 01002-020