Documento produzido a partir da proposta de formação do Programa A Rede em rede: a formação continuada na Educação Infantil e tem
como um de seus princípios a efetivação de processos democráticos de gestão. Neste material, os leitores encontrarão relatos que revelam avanços no que se refere à aproximação e participação das famílias na educação das crianças. Neles, percebe-se uma postura de busca incessante, por parte dos gestores e de suas equipes, pelo desenvolvimento de uma diversidade de ações, evidenciando que esta temática tem sido palco de reflexões e estudos, que contribuem para a produção de novos conhecimentos sobre o aprimoramento das parcerias com as famílias.

Cadernos da Rede: Formação de Gestores: relação com as famílias e comunidade: âmbito 2