inicio do conteudo
Publicação periódica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Revista Ocupação Maí – n. 2, dez. 2021
[Arquivo 1] Edição completa
[Arquivo 2] Projeto Portas Abertas: o ensino de português para migrantes e a educação como prática dialógica
Carolinne Mendes da Silva
[Arquivo 3] Caminhos para uma Educação Antirracista: teoria e prática na EMEI Pedreira
Ana Gilda Leocadio
Jacqueline Aparecida da Silva Aguiar Reis
[Arquivo 4] Narrativas de um percurso: do trabalho colaborativo autoral à busca de uma prática antirracista
Camila Josefa Nunes Rossato
[Arquivo 5] Línguas de Sinais Indígenas: a diversidade linguística nas diversas etnias
Daniela de Fátima Barbosa Gonzales
Hime Gomes da Silva Candido
[Arquivo 6] Shirshasana do Conhecimento: desconstrução do racismo eurocêntrico
Deividi de Santana Silva
[Arquivo 7] (Re)Pensando a representação de figuras negras no contexto escolar
Igor Leite Sousa
[Arquivo 8] Jogos Matemáticos do Continente Africano
Jefferson dos Santos Todão
[Arquivo 9] Sugestões de jogos educativos sobre a temática Povos Indígenas do Brasil
Jéssica Gomes de Jesus Oliveira
[Arquivo 10] Racismo Estrutural: autoria e criação poética Educação Antirracista em tempos de pandemia
Katia Melo
[Arquivo 11] Ensinando a transgredir: as contribuições de bell hooks na formação de professores: desafios e possibilidades para a construção de uma educação antirracista na perspectiva do Currículo da Cidade
Renata Marques dos Santos Pereira
[Arquivo 12] A afrocentricidade em Ferréz e Kiusam de Oliveira e suas características narrativas
Valdeci Antonio dos Santos