Projeto Toda Força ao 1º ano: guia para o planejamento do professor alfabetizador: volume 1
Este material contém orientações para o planejamento e a avaliação do trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I, é parte do Programa Ler e Escrever – Prioridade na Escola Municipal, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que visa organizar ações e reunir esforços para melhorar a qualidade do ensino, principalmente no que diz respeito às competências de leitura e escrita. Volume 1.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Projeto Toda Força ao 1º ano: guia para o planejamento do professor alfabetizador: volume 2
Este material contém orientações para o planejamento e a avaliação do trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I, é parte do Programa Ler e Escrever – Prioridade na Escola Municipal, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que visa organizar ações e reunir esforços para melhorar a qualidade do ensino, principalmente no que diz respeito às competências de leitura e escrita. Volume 2.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Projeto Toda força ao 1º ano: guia para o planejamento do professor alfabetizador: volume 3
Este material contém orientações para o planejamento e a avaliação do trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I, é parte do Programa Ler e Escrever – Prioridade na Escola Municipal, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que visa organizar ações e reunir esforços para melhorar a qualidade do ensino, principalmente no que diz respeito às competências de leitura e escrita. Volume 3.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Projeto Toda Força ao 1º ano: conversa com os pais
Documento que compõe as publicações do Projeto Toda Força ao 1º ano, parte do Programa Ler e Escrever: Prioridade na Escola Municipal, com dicas e sugestões aos pais e responsáveis sobre como contribuir para a aprendizagem das crianças fora da escola no que diz respeito à leitura e à escrita.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Guia de estudo para o horário coletivo de trabalho: subsídios para os coordenadores pedagógicos
Coletânea de 40 textos extraídos de diferentes publicações, escritos por educadores e pesquisadores que conhecem profundamente o assunto que nos interessa: a aprendizagem da leitura e da escrita. Os temas abordados são: concepção de alfabetização; concepção de leitura; a organização didática dos conteúdos; reflexão sobre intervenções didáticas da matemática e outros conteúdos essenciais para a formação de professores de todos os anos do Ciclo I.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Coordenação Pedagógica Educação
Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 2º ano: Ciclo 1: volume 1
A proposta deste guia é oferecer um apoio para o professor do 2º ano, do Ciclo I, com o objetivo de os estudantes alcançarem as expectativas de aprendizagem, possíveis e necessárias, além de orientar o ensino tanto nos aspectos notacionais quanto nos conteúdos voltados para o maior conhecimento da linguagem que se escreve e que é utilizada nos diversos textos de circulação social. Volume 1.
Ano de publicação: 2007 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 2º ano: Ciclo I: volume 2
A proposta deste guia é oferecer um apoio para o professor do 2º ano, do Ciclo I. Constitui-se em material de estudo que visa auxiliar na organização das atividades diárias, apresenta orientações didáticas para o trabalho com leitura, escrita, comunicação oral e Matemática. Volume 2.
Ano de publicação: 2007 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para o Ensino Fundamental: Ciclo I
Documento que compõe o Programa de Orientação Curricular do Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. O Programa tem como objetivos principais contribuir para a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, relativamente a cada uma das áreas
de conhecimento, e subsidiar as escolas para o processo de seleção e organização de conteúdos ao longo do Ensino Fundamental.
Ano de publicação: 2007 Palavras chaves: Currículo Educação Ensino Fundamental
Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 3º ano: Ciclo I
A proposta deste guia é oferecer suporte ao trabalho realizado em sala aula pelo professor do 3º ano, do Ciclo I.
Ano de publicação: 2008 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 4º ano: Ciclo I
A proposta deste guia é oferecer suporte ao trabalho realizado em sala aula pelo professor do 4º ano, do Ciclo I.
Ano de publicação: 2008 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do aluno: Língua Portuguesa
Material com atividades de Língua Portuguesa para os estudantes da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I – 4 º ano.
Ano de publicação: 2011 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do professor: Língua Portuguesa
Material com orientações para os professores da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I: Língua Portuguesa – 4 º ano.
Ano de publicação: 2011 Palavras chaves: Alfabetização Educação
Filtros