inicio do conteudo

29 resultados para: Cidadania / Direitos Humanos / Educação
pdf

Projeto Toda Força ao 1º ano: guia para o planejamento do professor alfabetizador: volume 1

Publicações Pedagógicas

Este material contém orientações para o planejamento e a avaliação do trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I, é parte do Programa Ler e Escrever – Prioridade na Escola Municipal, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que visa organizar ações e reunir esforços para melhorar a qualidade do ensino, principalmente no que diz respeito às competências de leitura e escrita. Volume 1.

Ano de publicação: 2006    Palavras chaves:

pdf

Projeto Toda Força ao 1º ano: guia para o planejamento do professor alfabetizador: volume 2

Publicações Pedagógicas

Este material contém orientações para o planejamento e a avaliação do trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I, é parte do Programa Ler e Escrever – Prioridade na Escola Municipal, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que visa organizar ações e reunir esforços para melhorar a qualidade do ensino, principalmente no que diz respeito às competências de leitura e escrita. Volume 2.

Ano de publicação: 2006    Palavras chaves:

pdf

Projeto Toda força ao 1º ano: guia para o planejamento do professor alfabetizador: volume 3

Publicações Pedagógicas

Este material contém orientações para o planejamento e a avaliação do trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I, é parte do Programa Ler e Escrever – Prioridade na Escola Municipal, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que visa organizar ações e reunir esforços para melhorar a qualidade do ensino, principalmente no que diz respeito às competências de leitura e escrita. Volume 3.

Ano de publicação: 2006    Palavras chaves:

pdf

Projeto Toda Força ao 1º ano: conversa com os pais

Publicações Pedagógicas

Documento que compõe as publicações do Projeto Toda Força ao 1º ano, parte do Programa Ler e Escrever: Prioridade na Escola Municipal, com dicas e sugestões aos pais e responsáveis sobre como contribuir para a aprendizagem das crianças fora da escola no que diz respeito à leitura e à escrita.

Ano de publicação: 2006    Palavras chaves:

pdf

Guia de estudo para o horário coletivo de trabalho: subsídios para os coordenadores pedagógicos

Publicações Pedagógicas

Coletânea de 40 textos extraídos de diferentes publicações, escritos por educadores e pesquisadores que conhecem profundamente o assunto que nos interessa: a aprendizagem da leitura e da escrita. Os temas abordados são: concepção de alfabetização; concepção de leitura; a organização didática dos conteúdos; reflexão sobre intervenções didáticas da matemática e outros conteúdos essenciais para a formação de professores de todos os anos do Ciclo I.

Ano de publicação: 2006    Palavras chaves:

pdf

Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 2º ano: Ciclo 1: volume 1

Publicações Pedagógicas

A proposta deste guia é oferecer um apoio para o professor do 2º ano, do Ciclo I, com o objetivo de os estudantes alcançarem as expectativas de aprendizagem, possíveis e necessárias, além de orientar o ensino tanto nos aspectos notacionais quanto nos conteúdos voltados para o maior conhecimento da linguagem que se escreve e que é utilizada nos diversos textos de circulação social. Volume 1.

Ano de publicação: 2007    Palavras chaves:

pdf

Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 2º ano: Ciclo I: volume 2

Publicações Pedagógicas

A proposta deste guia é oferecer um apoio para o professor do 2º ano, do Ciclo I. Constitui-se em material de estudo que visa auxiliar na organização das atividades diárias, apresenta orientações didáticas para o trabalho com leitura, escrita, comunicação oral e Matemática. Volume 2.

Ano de publicação: 2007    Palavras chaves:

pdf

Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para o Ensino Fundamental: Ciclo I

Ensino Fundamental / Publicações Pedagógicas

Documento que compõe o Programa de Orientação Curricular do Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. O Programa tem como objetivos principais contribuir para a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, relativamente a cada uma das áreas
de conhecimento, e subsidiar as escolas para o processo de seleção e organização de conteúdos ao longo do Ensino Fundamental.

Ano de publicação: 2007    Palavras chaves:

pdf

Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 3º ano: Ciclo I

Publicações Pedagógicas

A proposta deste guia é oferecer suporte ao trabalho realizado em sala aula pelo professor do 3º ano, do Ciclo I.

Ano de publicação: 2008    Palavras chaves:

pdf

Guia de planejamento e orientações didáticas para o professor do 4º ano: Ciclo I

Publicações Pedagógicas

A proposta deste guia é oferecer suporte ao trabalho realizado em sala aula pelo professor do 4º ano, do Ciclo I.

Ano de publicação: 2008    Palavras chaves:

pdf

Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do aluno: Língua Portuguesa

Publicações Pedagógicas

Material com atividades de Língua Portuguesa para os estudantes da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I – 4 º ano.

Ano de publicação: 2011    Palavras chaves:

pdf

Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do professor: Língua Portuguesa

Ensino Fundamental / Publicações Pedagógicas

Material com orientações para os professores da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I: Língua Portuguesa – 4 º ano.

Ano de publicação: 2011    Palavras chaves:

Filtros

Prefeitura Municipal de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - CEP: 01002-020