![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/NTF_ArquivoPortal_20210304_ID10867-pdf-1.jpg
)
METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA – BRITE (BRAZILIAN TEACHERS INNOVATING ON THE TEACHING OF ENGLISH)
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Ensino Fundamental Equidade Gestão de Sala de Aula Língua Inglesa Tecnologias para aprendizagem
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/NTF_ArquivoPortal_20210414_ID10865-pdf-1.jpg
)
METODOLOGIAS ATIVAS: DIÁLOGOS NECESSÁRIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Ensino Híbrido Equidade Gestão de Sala de Aula Protagonismo do Estudante Trabalho com Projetos
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210618_ID10880-pdf.jpg
)
CURRÍCULO DA CIDADE – ENSINO MÉDIO: SABERES E PRÁTICAS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Ensino Médio Gestão de Sala de Aula
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20211106_ID11124-pdf.jpg
)
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ORIENTADOR DE SALA DE LEITURA
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Ensino Fundamental Gestão de Sala de Aula Identidade
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210607_ID10967-pdf.jpg
)
DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM: CONSTRUINDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Educação Especial Educação inclusiva Equidade Gestão de Sala de Aula
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210629_ID10968-pdf.jpg
)
DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Educação Especial Educação inclusiva Equidade Gestão de Sala de Aula
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210715_ID11009-pdf.jpg
)
DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM: O PAPEL DA EQUIPE GESTORA NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Educação Especial Educação inclusiva Equidade Gestão de Sala de Aula
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210519_ID10937-pdf.jpg
)
PLANEJAR E AVALIAR DE ACORDO COM OS ELEMENTOS DO CURRÍCULO DA CIDADE: SUSTENTANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM DESAFIADORES E EQUITATIVOS
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Avaliação Currículo Documentação pedagógica Gestão de Sala de Aula
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210518_ID10949-pdf.jpg
)
IDENTIDADE DO PROFESSOR MEDIADOR DE SALA DE LEITURA: O LIVRO E A LEITURA LITERÁRIA COMO OBJETOS DE ENSINO
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Ensino Fundamental Gestão de Sala de Aula Leitura Matriz de Saberes
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210702_ID10880-pdf.jpg
)
CURRÍCULO DA CIDADE – ENSINO MÉDIO: SABERES E PRÁTICAS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Ensino Médio Gestão de Sala de Aula
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210902_ID10949-pdf.jpg
)
IDENTIDADE DO PROFESSOR MEDIADOR DE SALA DE LEITURA: O LIVRO E A LEITURA LITERÁRIA COMO OBJETOS DE ENSINO
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Ensino Fundamental Gestão de Sala de Aula Leitura Matriz de Saberes
![](
https://acervodigital.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/NTF_ArquivoPortal_20210923_ID11081-pdf.jpg
)
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Educação Especial Gestão de Sala de Aula
Filtros