Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do aluno: Língua Portuguesa e Matemática: volume 2
Material com atividades de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I – 4 º ano. Volume 2.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa Matemática
Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do aluno: Língua Portuguesa e Matemática: volume 3
Material com atividades de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I – 4 º ano. Volume 3.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa Matemática
Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do professor: Língua Portuguesa e Matemática: volume 1
Material com orientações para os professores da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I: Língua Portuguesa e Matemática – 4 º ano. Volume 1.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa Matemática
Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do professor: Língua Portuguesa e Matemática: volume 2
Material com orientações para os professores da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I: Língua Portuguesa e Matemática – 4 º ano. Volume 2.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa Matemática
Projeto Intensivo no Ciclo I: 4º ano: material do professor: Língua Portuguesa e Matemática: volume 3
Material com orientações para os professores da sala do Projeto Intensivo do Ciclo I: Língua Portuguesa e Matemática – 4 º ano. Volume 3.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa Matemática
Referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no Ciclo II: Língua Portuguesa
Publicação que tem como objetivo contribuir para a reflexão e o debate na escola sobre a necessidade de inserir todos os alunos da Rede Municipal de ensino em uma comunidade de leitores e escritores, desenvolvendo para isso as habilidades exigidas para o domínio da linguagem escrita, considerando as especificidades do componente curricular de Língua Portuguesa.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa
Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para o Ensino Fundamental: Ciclo II: Língua Portuguesa
Publicação que faz parte do Programa de Orientação Curricular do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. O objetivo é contribuir para a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, relativamente a cada área de conhecimento, construindo um projeto curricular que atenda às finalidades da formação para a cidadania, subsidiando as escolas na seleção e organização de conteúdos mais relevantes a serem trabalhados no Ciclo II, do componente de Língua Portuguesa.
Ano de publicação: 2007 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa
Caderno de orientações didáticas para EJA: Língua Portuguesa: etapas complementar e final
Publicação com a finalidade de orientar a organização curricular da Educação de
Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, tendo como ponto de partida as Expectativas de Aprendizagem.
Ano de publicação: 2010 Palavras chaves: Educação de Jovens e Adultos - EJA Língua Portuguesa Orientações didáticas
Orientações Curriculares: proposições de expectativas de aprendizagem: Tecnologias de Informação e Comunicação
Este material propõe um currículo de Tecnologias de Informação e Comunicação que estabelece vínculos, dento da perspectiva do espaço virtual, que devem ocorrer de forma permanente e duradoura, para que seja significativo na vida de cada aluno e de cada educador.
Ano de publicação: 2010 Palavras chaves: Ensino Fundamental Língua Portuguesa Matemática
Avaliação diagnóstica do sistema de escrita alfabética e do domínio dos padrões da linguagem escrita
Publicação que faz parte do Programa Estudos de Recuperação, contém orientações didáticas para avaliação diagnóstica das competências leitoras e escritoras dos estudantes.
Ano de publicação: 2011 Palavras chaves: Avaliação Língua Portuguesa
Recuperação Língua Portuguesa: reflexão sobre o sistema de escrita: unidade 1: versão do professor
Material organizado para favorecer e apoiar os professores em suas ações com os estudantes que ainda não construíram o conhecimento sobre o sistema de escrita alfabética.
Ano de publicação: 2011 Palavras chaves: Língua Portuguesa Recuperação de Aprendizagem
Recuperação Língua Portuguesa: Aprender os padrões da linguagem escrita de modo reflexivo: unidade II: versão do professor
Material organizado para favorecer e apoiar os professores em suas ações com os estudantes para o desenvolvimento da aprendizagem dos padrões de linguagem escrita de modo reflexivo. Unidade II: Palavra cantada. Desvios dos padrões de escrita: interferência da variedade linguística falada.
Ano de publicação: 2011 Palavras chaves: Língua Portuguesa Recuperação de Aprendizagem
Filtros