Nhandereko nhemombe’u tenonderã: histórias para contar e sonhar
Escrito em língua Guarani, esse livro reúne histórias tradicionais relatadas pelos mais velhos das aldeias bem como histórias atuais escritas pelos educadores indígenas, para serem lidas, contadas e interpretadas com as crianças.
Ano de publicação: 2007 Palavras chaves: Centro de Educação e Cultura Indígena - CECI Educação indígena Literatura
Orientações curriculares, expectativas de aprendizagem e orientações didáticas dos Centros de Educação Infantil Indígena (CEII) vinculados aos Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI) da Cidade de São Paulo
Documento bilíngue que integra o Programa de Formação Continuada dos Educadores Guarani Mbyá que atuam nas unidades de Educação Infantil Indígena das aldeias Jaraguá, Krukutu e Tenondé Porã com o Programa de “Orientações Curriculares: Expectativas de Aprendizagens e Orientações Didáticas” da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Ano de publicação: 2012 Palavras chaves: Centro de Educação e Cultura Indígena - CECI Centro de Educação Infantil Indígena - CEII Educação indígena
Revista Magistério n. 6: CECI
Publicação periódica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Ano de publicação: 2019 Palavras chaves: Centro de Educação e Cultura Indígena - CECI Educação indígena
Currículo da Cidade: Povos Indígenas: orientações pedagógicas
Currículo da Cidade para a Educação Indígena.
Ano de publicação: 2023 Palavras chaves: Currículo Educação indígena Portal Currículo Orientações
Avaliação diagnóstica dos impactos das ações educativas dos CEII/CECI
Relatório com resultados consolidados de uma pesquisa documental e etnográfica, realizada entre julho de 2015 e abril de 2016, sobre os impactos das ações educativas dos Centros de Educação Infantil Indígena – CEII, vinculados aos Centros de Educação e Cultura Indígena – CECI.
Ano de publicação: 2016 Palavras chaves: Centro de Educação e Cultura Indígena - CECI Centro de Educação Infantil Indígena - CEII Educação indígena
OUVIR, ACOLHER E RESPEITAR: PRÁTICAS E REFLEXÕES SOBRE A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Africanidades Educação alimentar Educação indígena Imigrantes Migrantes
AS CULTURAS INDÍGENAS NA ESCOLA: TECENDO REDES PARA DESATAR PRECONCEITOS
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Educação indígena Identidade Matriz de Saberes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS
DAS INTENÇÕES ÀS AÇÕES: REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAIS ANTIRRACISTAS E ANTIXENOFÓBICOS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Educação indígena Educação para as Relações Étnico-Raciais Imigrantes
AS POPULAÇÕES INDÍGENAS EM SÃO PAULO
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Educação indígena História
A TEMÁTICA INDÍGENA NA ESCOLA
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Educação indígena Educação para as Relações Étnico-Raciais Interculturalidade
PARA ALÉM DO 19 DE ABRIL: ESTRATÉGIAS PARA ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Educação indígena História
LITERATURA NEGRA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Africanidades Alfabetização Avaliação Contação de Histórias Currículo Direitos Humanos Documentação pedagógica Educação indígena Educação para as Relações Étnico-Raciais Equidade História Identidade Interculturalidade
Filtros