Referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no ciclo II: História
Publicação que tem como objetivo contribuir para a reflexão e o debate na escola sobre a necessidade de inserir todos os alunos da Rede Municipal de ensino em uma comunidade de leitores e escritores, desenvolvendo para isso as habilidades exigidas para o domínio da linguagem escrita, considerando as especificidades do componente curricular de História.
Ano de publicação: 2006 Palavras chaves: Ensino Fundamental História
Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para o Ensino Fundamental: Ciclo II: História
Publicação que faz parte do Programa de Orientação Curricular do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. O objetivo é contribuir para a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, relativamente a cada área de conhecimento, construindo um projeto curricular que atenda às finalidades da formação para a cidadania, subsidiando as escolas na seleção e organização de conteúdos mais relevantes a serem trabalhados no Ciclo II, do componente de História.
Ano de publicação: 2007 Palavras chaves: Ensino Fundamental História
Caderno de orientações didáticas para EJA: História: etapas complementar e final
Publicação com a finalidade de orientar a organização curricular da Educação de
Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, tendo como ponto de partida as Expectativas de Aprendizagem.
Ano de publicação: 2010 Palavras chaves: Educação de Jovens e Adultos - EJA História Orientações didáticas
Priorização curricular: Ensino Fundamental: História
Publicação que apresenta os objetivos de aprendizagem prioritários do Currículo da Cidade de História para o Ensino Fundamental.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Ensino Fundamental História
Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: História
Currículo da Cidade para o Ensino Fundamental: componente curricular História.
Ano de publicação: 2019 Palavras chaves: Currículo História Portal Currículo EF
Orientações didáticas do Currículo da Cidade: História
Orientações didáticas para o componente curricular História no Ensino Fundamental.
Ano de publicação: 2019 Palavras chaves: Currículo da Cidade História Orientações didáticas Portal Currículo Orientações
CULTURA, PODER E TRABALHO NA CONSTITUIÇÃO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: ELEMENTOS METODOLÓGICOS E DIDÁTICOS DO TRABALHO DOCENTE NO CICLO AUTORAL
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Ciências Humanas Currículo Ensino Fundamental História
INTERDISCIPLINARIDADE E ENSINO DE HISTÓRIA: DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Ensino Fundamental História Interdisciplinaridade
RECUPERAÇÃO CONTÍNUA E ENSINO DE HISTÓRIA
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Ensino Fundamental Ensino Híbrido História Recuperação de Aprendizagem
AS POPULAÇÕES INDÍGENAS EM SÃO PAULO
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Currículo Educação indígena História
VAMOS CONVERSAR SOBRE A SEMANA DE 1922? A REPERCUSSÃO DO MODERNO NAS AÇÕES EDUCATIVAS CONTEMPORÂNEAS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Arte Educação integral História
CADERNOS DA CIDADE: SABERES E APRENDIZAGENS: ANÁLISE DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DE ATIVIDADES EM HISTÓRIA E GEOGRAFIA
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Ciências Humanas Currículo Ensino Fundamental Geografia História
Filtros