inicio do conteudo

6 resultados para: Diretrizes pedagógicas / Gestão da educação / Planejamento
pdf

Gestão e currículo

Publicações Pedagógicas

Publicação que apresenta uma variedade de experiências realizadas e sistematizadas em forma de artigos ou de relatos de experiências, formando um conjunto de textos que vão de pesquisas acadêmicas e de reflexões a partir da formação coletiva de gestores a relatos do cotidiano escolar, no campo das aprendizagens, da avaliação, do currículo e este inserido em um território circunscrito e real. Coleção Gestão Educacional, v. 1.

Ano de publicação: 2016    Palavras chaves:

pdf

Gestão e território

Publicações Pedagógicas

Publicação que apresenta uma variedade de experiências realizadas e sistematizadas em forma de artigos ou de relatos de experiências, formando um conjunto de textos que vão de pesquisas acadêmicas e de reflexões a partir da formação coletiva de gestores a relatos do cotidiano escolar, no campo das aprendizagens, da avaliação, do currículo e este inserido em um território circunscrito e real. Coleção Gestão Educacional, v. 2.

Ano de publicação: 2016    Palavras chaves:

pdf

Gestão, avaliação e aprendizagens

Publicações Pedagógicas

Publicação que apresenta uma variedade de experiências realizadas e sistematizadas em forma de artigos ou de relatos de experiências, formando um conjunto de textos que vão de pesquisas acadêmicas e de reflexões a partir da formação coletiva de gestores a relatos do cotidiano escolar, no campo das aprendizagens, da avaliação, do currículo e este inserido em um território circunscrito e real. Coleção Gestão Educacional, v. 3.

Ano de publicação: 2016    Palavras chaves:

pdf

A gestão pedagógica no processo formativo da Supervisão Escolar e equipes pedagógicas das Diretorias Regionais de Educação

Publicações Pedagógicas

Coletânea de textos produzida a partir de ações formativas envolvendo Supervisão Escolar e equipes da DIPED.

Ano de publicação: 2018    Palavras chaves:

pdf

Manual de gestão de parcerias: Centro de Educação Infantil – CEI

Acesso à Informação

O presente Manual tem como objetivo fornecer subsídios práticos relativos aos procedimentos contidos na Portaria SME nº 4.548/2017, nos termos da Lei nº 13.019/2014, conhecida como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC, que estabeleceu novo regime jurídico e alterou os procedimentos gerais e obrigatórios para a celebração de parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil, e do Decreto Municipal nº 57.575/2016.

Ano de publicação: 2018    Palavras chaves:

pdf

Organização Pedagógica 2024

Acesso à Informação / Publicações Pedagógicas

Documento construído colaborativamente entre as Coordenadorias da SME: COPED, COCEU e CODAE, que atuam na produção e na implementação de ações pedagógicas, trazendo subsídios para apoiar o trabalho das equipes das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Ano de publicação: 2024    Palavras chaves:

Filtros

Prefeitura Municipal de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - CEP: 01002-020