5 resultados para: Alimentação escolar / Centro de Educação Infantil - CEI / Educação Infantil / Nutrição escolar

Tempos e espaços para a infância e suas linguagens nos CEIs, creches e EMEIs da Cidade de São Paulo

Educação Infantil / Publicações Pedagógicas

Este documento orienta as Políticas Públicas para Educação Infantil da Cidade de São Paulo. Tem como eixos o Educar e Cuidar de forma indissociável e a otimização dos Tempos e Espaços de Aprendizagem, visando contribuir com um currículo que propicie às crianças condições, de fato, de aprendizagem, respeitando-as como sujeitos sociais e de direitos, capazes de pensar e agir de modo criativo e crítico.

Ano de publicação: 2006    Palavras chaves:

Revista Magistério: das Creches aos CEIs – Ed. Especial

Publicações Pedagógicas

Publicação periódica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Edição Especial: comemoração dos 15 anos de transição dos Centros de Educação Infantil – CEIs para o Sistema Municipal de Ensino.

Ano de publicação: 2017    Palavras chaves:

Manual de gestão de parcerias: Centro de Educação Infantil – CEI

Acesso à Informação

O presente Manual tem como objetivo fornecer subsídios práticos relativos aos procedimentos contidos na Portaria SME nº 4.548/2017, nos termos da Lei nº 13.019/2014, conhecida como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC, que estabeleceu novo regime jurídico e alterou os procedimentos gerais e obrigatórios para a celebração de parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil, e do Decreto Municipal nº 57.575/2016.

Ano de publicação: 2018    Palavras chaves:

Orientações aos educadores no momento da distribuição das refeições nos CEIs da rede direta e parceira

Educação Infantil / Publicações Pedagógicas

Documento com orientação aos Diretores e Educadores das Unidades Educacionais sobre os procedimentos e condutas que envolvem a oferta da alimentação às crianças, garantindo a segurança alimentar e a sua utilização como instrumento pedagógico nos Centros de Educação Infantil – CEIs.

Ano de publicação: 2021    Palavras chaves:

Normas e padrões para Centros de Educação Infantil com bercário

Educação Infantil / Publicações Pedagógicas

Documento com orientações sobre as normas e padrões básicos para fundamentar, com parâmetros e legislação vigente, o desenvolvimento das
atividades do lactário, o planejamento da área física e suas instalações. Além disso, contém orientações sobre o atendimento em área específica
na cozinha, para unidades que não possuem lactário, e sobre a conduta dos profissionais envolvidos neste tipo de atendimento.

Ano de publicação: 2021    Palavras chaves:

Filtros