Avaliação diagnóstica do sistema de escrita alfabética e do domínio dos padrões da linguagem escrita
Publicação que faz parte do Programa Estudos de Recuperação, contém orientações didáticas para avaliação diagnóstica das competências leitoras e escritoras dos estudantes.
Ano de publicação: 2011 Palavras chaves: Avaliação Língua Portuguesa
Gestão, avaliação e aprendizagens
Publicação que apresenta uma variedade de experiências realizadas e sistematizadas em forma de artigos ou de relatos de experiências, formando um conjunto de textos que vão de pesquisas acadêmicas e de reflexões a partir da formação coletiva de gestores a relatos do cotidiano escolar, no campo das aprendizagens, da avaliação, do currículo e este inserido em um território circunscrito e real. Coleção Gestão Educacional, v. 3.
Ano de publicação: 2016 Palavras chaves: Aprendizagem Avaliação Gestão da educação
Avaliação diagnóstica São Paulo 2017: reflexões possíveis, compreensão dos dados e ações necessárias
A Avaliação Diagnóstica São Paulo é mais um instrumento que a escola dispõe para compreender, mobilizar e acionar mecanismos necessários e disponíveis a fim de garantir que seus alunos e suas alunas avancem em seus aprendizados frente ao desafio que o ato de avaliar nos impõe.
Ano de publicação: 2017 Palavras chaves: Avaliação
Prova semestral: da aventura de aprender: sempre um (re)começo
No período de 28 a 30/06/2017, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a aplicação da Prova Semestral para todos os estudantes do 3º ao 9º anos. Foram distribuídos dois cadernos dessas provas, sendo um de Língua Portuguesa e Matemática, com 30 questões, e o segundo de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com 20 questões. Em face disso, este documento é uma proposta de discussão e encaminhamentos de resultados dessa avaliação.
Ano de publicação: 2017 Palavras chaves: Avaliação Ensino Fundamental
SEMINÁRIO: “SEMANA DE TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM: AÇÃO PROMOVENDO A REFLEXÃO – 2021”
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Avaliação Interdisciplinaridade Jogos Linguagem Digital Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS Tecnologias para aprendizagem
AVALIAÇÃO PARA APRENDIZAGEM: UM OLHAR PARA OS DADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS E INTERNAS NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO DA CIDADE
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Avaliação Avaliação externa
AVALIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: VICISSITUDES E DESAFIOS PARA (RES)SIGNIFICAÇÃO DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Avaliação Avaliação externa Documentação pedagógica Gestão Democrática
RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGENS – O ACOMPANHAMENTO DA EQUIPE GESTORA
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Avaliação Currículo Gestão Democrática Recuperação de Aprendizagem
PLANEJAR E AVALIAR DE ACORDO COM OS ELEMENTOS DO CURRÍCULO DA CIDADE: SUSTENTANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM DESAFIADORES E EQUITATIVOS
Proposta formativa homologada pela SME
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Avaliação Currículo Documentação pedagógica Gestão de Sala de Aula
AS MATEMÁTICAS E AS EXPERIÊNCIAS DOS TERRITÓRIOS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Avaliação Currículo Matemática Território
OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DA RECUPERAÇÃO CONTÍNUA – APRENDIZAGENS ESSENCIAIS EM MATEMÁTICA
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Avaliação Currículo Matemática Recuperação de Aprendizagem
PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES DO FORMADOR NO ACOMPANHAMENTO DAS APRENDIZAGENS
Proposta de formação homologada pela SME.
Ano de publicação: 2021 Palavras chaves: Acompanhamento das Aprendizagens Avaliação Documentação pedagógica Gestão Pedagógica Recuperação de Aprendizagem
Filtros